segunda-feira, 4 de junho de 2007

Casamento

Olá Amigos,

Hoje, no quadro Motivação do programa que tenho na Rádio Dom Bosco (96,1 FM das 18:30 às 19 horas - www.fmdombosco.com.br) aqui em Fortaleza, irei falar sobre “Casamento”.

Um assunto muito eclético, se observarmos que temos várias formas de ver o casamento.

Primeiro, pelo fato de muitos casais terem idéias distintas sobre essa união. Uns acreditam que o casamento tem o objetivo maior da procriação, outros pensam que o casamento serve para compartilhar pensamentos e sermos cúmplices na alegria e na tristeza.

Para os mais “atuais”, o casamento entre o mesmo sexo já é uma conquista em alguns países europeus.

No corre-corre do dia-a-dia, os casais esquecem de agradar e galantear os seus cônjuges. Passam horas e horas no ambiente de trabalho, esquecem de fazer uma ligação e dizer para o outro da sua importância e do seu amor.

Quanto passam o dia um do lado do outro, no mesmo lugar de trabalho, aí a situação piora. Chegam em casa e falam sobre trabalho. Querem resolver problemas de casa no trabalho. É uma confusão. Só apagando incêndio.

Você lembra qual foi a última vez que você foi a um cinema com o(a) seu(a) amado(a)?
Quando tomaram água de coco olhando para o mar, rio, jardim, praça?
Qual foi a melhor surpresa que já fez? Quer repetir?

Portanto meus amigos, caso você esteja tão atarefado com o trabalho e não tem tempo para investir em algo que um dia você acreditou ser muito importante, cuidado para que o seu “patrimônio” não procure o seu concorrente.

Invista no seu relacionamento, a família é a base para um melhor crescimento profissional.

Dinheiro
Ele pode comprar uma casa, mas não um lar.
Ele pode comprar uma cama, mas não o sono.
Ele pode comprar um relógio, mas não o tempo.
Ele pode comprar um livro, mas não o conhecimento.
Ele pode comprar um título, mas não o respeito.
Ele pode comprar um médico, mas não a saúde.
Ele pode comprar um sangue, mas não a vida.
Ele pode comprar o sexo, Mas não o amor


TABELA DO CASAMENTO

ANTES... DEPOIS...

Duas por noite Duas por mês
Você me deixa sem fôlego!!!!! Você está me sufocando!!!!!
Não pára!! Nem vem!!
Me pergunto que faria sem ela(e) Me pergunto o que faço com ela(e)
Erótica (o)!! Neurótica (o)!!
Ela adora como controlo a situação Ela diz que sou um manipulador egoísta
Minha gatinha, meu ursinho, minha coelhinha ... (Os bichos crescem)
(bichinhos pequenos e fofinhos)
Os embalos de Sábado a Noite... O futebol de Domingo a Noite...
É como se eu estivesse sonhando...!! Estou tendo um pesadelo...!!
Concordamos em tudo!! Descordamos em tudo!!
Cueca de seda Samba-canção (aquela do pacote com 3)
Langiere linda! Calcinha rasgada
Adoro suas curvas Você está gorda!
Ele (a) toma as decisões Porque ele (a) não pede informações?
Croissant e capuccino Café com margarina
Você fica tão sexy de preto...!! Suas roupas são tão deprimentes...!!
Camisa dentro da calça Barriga fora da calça
Não acredito que tenhamos nos encontrado...!! Não acredito que acabei ficando com você...!!
Meu Bem pra cá, meu bem pra lá... Meus bens pra cá, seus bens pra lá




Em qual dos lados você está?

Fique com Deus e $UCE$$O,
Pedro Júnior

Um comentário:

Suzana Vasconcelos disse...

Olá professor surprendente, como transcreveu nosso mundo real, é assim mesmo,pena que nem todos esperementem ou vivam o real sentido do matrimônio, ou ainda que consigam entender que quando aquela paixão arrebatadora amorna,o amor verdadeiro tranquiliza a alma.
Obrigada por suas mensagens, fique na Santa paz de Deus...Suzana Vasconcelos