segunda-feira, 4 de junho de 2007
Casamento
Hoje, no quadro Motivação do programa que tenho na Rádio Dom Bosco (96,1 FM das 18:30 às 19 horas - www.fmdombosco.com.br) aqui em Fortaleza, irei falar sobre “Casamento”.
Um assunto muito eclético, se observarmos que temos várias formas de ver o casamento.
Primeiro, pelo fato de muitos casais terem idéias distintas sobre essa união. Uns acreditam que o casamento tem o objetivo maior da procriação, outros pensam que o casamento serve para compartilhar pensamentos e sermos cúmplices na alegria e na tristeza.
Para os mais “atuais”, o casamento entre o mesmo sexo já é uma conquista em alguns países europeus.
No corre-corre do dia-a-dia, os casais esquecem de agradar e galantear os seus cônjuges. Passam horas e horas no ambiente de trabalho, esquecem de fazer uma ligação e dizer para o outro da sua importância e do seu amor.
Quanto passam o dia um do lado do outro, no mesmo lugar de trabalho, aí a situação piora. Chegam em casa e falam sobre trabalho. Querem resolver problemas de casa no trabalho. É uma confusão. Só apagando incêndio.
Você lembra qual foi a última vez que você foi a um cinema com o(a) seu(a) amado(a)?
Quando tomaram água de coco olhando para o mar, rio, jardim, praça?
Qual foi a melhor surpresa que já fez? Quer repetir?
Portanto meus amigos, caso você esteja tão atarefado com o trabalho e não tem tempo para investir em algo que um dia você acreditou ser muito importante, cuidado para que o seu “patrimônio” não procure o seu concorrente.
Invista no seu relacionamento, a família é a base para um melhor crescimento profissional.
Dinheiro
Ele pode comprar uma casa, mas não um lar.
Ele pode comprar uma cama, mas não o sono.
Ele pode comprar um relógio, mas não o tempo.
Ele pode comprar um livro, mas não o conhecimento.
Ele pode comprar um título, mas não o respeito.
Ele pode comprar um médico, mas não a saúde.
Ele pode comprar um sangue, mas não a vida.
Ele pode comprar o sexo, Mas não o amor
TABELA DO CASAMENTO
ANTES... DEPOIS...
Duas por noite Duas por mês
Você me deixa sem fôlego!!!!! Você está me sufocando!!!!!
Não pára!! Nem vem!!
Me pergunto que faria sem ela(e) Me pergunto o que faço com ela(e)
Erótica (o)!! Neurótica (o)!!
Ela adora como controlo a situação Ela diz que sou um manipulador egoísta
Minha gatinha, meu ursinho, minha coelhinha ... (Os bichos crescem)
(bichinhos pequenos e fofinhos)
Os embalos de Sábado a Noite... O futebol de Domingo a Noite...
É como se eu estivesse sonhando...!! Estou tendo um pesadelo...!!
Concordamos em tudo!! Descordamos em tudo!!
Cueca de seda Samba-canção (aquela do pacote com 3)
Langiere linda! Calcinha rasgada
Adoro suas curvas Você está gorda!
Ele (a) toma as decisões Porque ele (a) não pede informações?
Croissant e capuccino Café com margarina
Você fica tão sexy de preto...!! Suas roupas são tão deprimentes...!!
Camisa dentro da calça Barriga fora da calça
Não acredito que tenhamos nos encontrado...!! Não acredito que acabei ficando com você...!!
Meu Bem pra cá, meu bem pra lá... Meus bens pra cá, seus bens pra lá
Em qual dos lados você está?
Fique com Deus e $UCE$$O,
Pedro Júnior
Você é do tamanho dos seus sonhos.
Gostaria que você voltasse no tempo por alguns minutos e lembrasse dos seus mais íntimos sonhos, aqueles que só você conhece, que você tinha certeza que um dia iria realizar.
Quantos sonhos que continuam sonhos e quantos já deixou de sonhar?
Lembre-se também dos amigos que antigamente eram únicos, fiéis, mais que irmãos, aqueles que eram inseparáveis, quantos vê todo dia, quantos você já não encontra mais?
Como você vê as fotos de antigamente? Você encara sua imagem no espelho? Hoje é do jeito que achou que seria? Quantos amigos você jogou fora?
Gostaria que lembrasse também dos seus mistérios, dos segredos que guardava, hoje são bobos, ninguém quer saber.
Mentiras que você condenava e quantas teve que cometer? Coisas que você repudiava e hoje é o primeiro a fazer, algumas vezes faz escondido, e tolo, pensa que ninguém está vendo.
Como pode observar, o mundo é suscetível a mudanças, volúvel, inconstante e instável.
Se as diversas situações fizeram isso com você, imagine com as pessoas que você convive, com os seus clientes e principalmente com as pessoas que trabalham com você?
É hora de encarar uma nova realidade, a realidade de respeitar não só os outros que estão dia-a-dia ao leu lado, quer seja no trabalho ou em casa, é hora de respeitar mais os seus sonhos para que eles possam confiar em você!
É hora de olhar para trás e ter a certeza que és capaz, visualizando tantas barreiras e dificuldades que deixou no passado, É hora de sonhar alto, tão alto, ao ponto de sentir o sabor da conquista, de desfrutar cada minuto da glória.
É hora de olhar para o presente e começar agir já, nesse instante, para a realização dos seus mais íntimos sonhos, É hora de ser você mesmo, um sonhador nato, e “buscador” de realizações.
Um grande abraço e $UCE$$O
Pedro Júnior.
Encontre um motivo
Encontre um motivo
Encontre um motivo para agradecer a Deus suas conquistas e dificuldades, deixe de pedir bênçãos e glórias.
Só por hoje agradeça o que já tem, lembre-se das suas conquistas anteriores, do que foi preciso para chegar até aqui. Verás: És um vencedor.
Encontre um motivo para dar um beijo no(a) seu(sua) filho(a) e diga-lhe que o(a) ama, só por hoje, seja mais paciente, entenda a “garotada”, lembre-se que um dia você foi criança e se eles tiverem a mesma sorte que você, um dia serão adultos.
Encontre um motivo para dizer ao seu amado, ou a sua amada: “Eu Te Amo”, diga-lhe com sinceridade, só por hoje, saia para jantar, ofereça uma rosa, um presente fora de datas comemorativas, evite as críticas e cobranças.
Encontre um motivo para ser mais educado(a), no trânsito – sendo mais cauteloso(a), ajudando pessoas atravessarem à rua, dê preferência no elevador para aquelas que estão saindo, só depois você entra, depois das damas é claro. No avião – seja cordial, espere as pessoas colocarem seus pertences no compartimento de bagagens, sentar-se, não precisa empurrar ninguém. Nunca vi um avião comercial decolar com alguém em pé.
Encontre um motivo para ser mais profissional, ofereça ajuda para quem estiver precisando, seja humilde para aprender com os outros. Só por hoje, pare de queixar-se da empresa que representa e aquela teoria que sempre diz: faltam às pessoas aqui vestirem a camisa da empresa. Faça você primeiro, agindo assim, os outros poderão seguir seu exemplo. Respeite a pessoa do cafezinho, da faxina, dos serviços gerais... São seres humanos, assim como eu e você. Quer respeito? Dê o exemplo.
Encontre um motivo para ser educado, quer seja ao atender uma ligação, ouvir e depois falar para poder entender melhor o que o outro está querendo dizer, só por hoje utilize as palavras fundamentais para se alcançar o sucesso: (licença, por favor, obrigado, em que posso ajudar? Pode me ajudar? Desculpe) a humildade é diferente da submissão. Os verdadeiros líderes são humildes e aprendem constantemente com seus liderados.
Encontre um motivo para ler um livro, jornal, uma revista, um e-mail interessante, compartilhar com sua família e/ou equipe de trabalho essas leituras que tragam algum tipo de conhecimento e crescimento, quer seja pessoal ou profissional. Só por hoje, seja melhor que você mesmo, acreditando mais nos seus sonhos, finalizando o que começou, agindo com mais entusiasmo e determinação. Seja você mesmo, puro, autêntico e acima de tudo ético.
Muito obrigado por ter lido esse texto, encontrei um motivo para fazer você refletir um pouco mais sobre suas atitudes e comportamentos. Valeu! Fique com Deus.
Um abraço, $UCE$$O, Pedro Júnior
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007
Uma Grande Lição
Por favor, leia e seja um dos 5% que realmente querem resultados diferentes.
Um abraço,
Pedro Júnior
Conferencista e Escritor.
PJ Treinamentos e Palestras ltda.
(85) 3253.5135 - 9117.0397
UMA GRANDE LIÇÃO
Tínhamos uma aula de Fisiologia na escola de medicina logo após o carnaval. Como a maioria dos alunos havia viajado aproveitando o feriado prolongado, todos estavam ansiosos para contar as novidades aos colegas e a excitação era geral.
Um velho professor entrou na sala e imediatamente percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio. Com grande dose de paciência tentou começar a aula, mas você acha que minha turma correspondeu? Que nada!
Com um certo constrangimento, o professor tornou a pedir silêncio educadamente. Não adiantou, ignoramos a solicitação e
continuamos firmes na conversa. Foi aí que o velho professor perdeu a paciência e deu a maior bronca que eu já presenciei.
Veja o que disse:
“Prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez”, disse, levantando a voz e um silêncio de culpa se instalou em toda a
sala e o professor continuou.
Desde que comecei a lecionar, isso já faz muitos anos, descobri que nós professores, trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma. Em todos esses anos observei que de cada cem alunos, apenas cinco são realmente aqueles que fazem alguma diferença no futuro, apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Os outros 95% servem apenas para fazer volume. São medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil.
O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo. Se vocês prestarem atenção notarão que de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença, de cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de táxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; e poderia generalizar ainda mais; de cem pessoas, apenas cinco são verdadeiramente especiais.
É uma pena muito grande não termos como separar estes 5% do resto, pois se isso fosse possível, eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora, então teria o silêncio necessário para dar uma boa aula e dormiria tranqüilo sabendo ter investido nos melhores.
Mas infelizmente não há como saber quais de vocês são estes alunos. Só o tempo é capaz de mostrar isso. Portanto, terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que estará sendo feita pelo resto.
Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. Obrigado pela atenção e vamos a aula de hoje.”
Nem preciso dizer o silêncio que ficou na sala e o nível de atenção que o professor conseguiu após aquele discurso. Aliás, a bronca tocou fundo em todos nós, pois minha turma teve um comportamento exemplar em todas as aulas de Fisiologia durante todo o semestre, afinal quem gostaria de espontaneamente ser classificado como fazendo parte do resto?
Hoje não me lembro de muita coisa das aulas de Fisiologia, mas a bronca do professor eu nunca mais esqueci. Para mim, aquele professor foi um dos 5% que fizeram a diferença em minha vida. De fato, percebi que ele tinha razão e, desde então tenho feito tudo
para ficar no grupo dos 5%, mas, como ele disse, não há como saber se estamos indo bem ou não, só o tempo dirá a que grupo pertencemos.
* texto enviado por leitor
____________________________________________________________________
Contudo, uma coisa é certa: se não tentarmos ser especiais em tudo que fazemos, se não tentarmos fazer tudo o melhor possível, seguramente sobraremos na turma do resto. Aja, faça diferente e pense nas suas ações.
Um abraço e $UCE$$O,
Pedro Júnior
Conferencista e Escritor.
PJ Treinamentos e Palestras ltda.(85) 3253.5135 - 9117.0397
Papa João Paulo II
Bel - Chiclete com Banana
Morei em Juzeiro da Bahia e em Salvador, no Imbuí. O meu projeto de especialização foi sobre o carnaval de Salvador. Planejávamos o percurso e nas reuniões estavam:
- Ivete, Netinho, Bel, Durval Lelis, Luiz Caldas, Daniela Mercury e muitos outros cantores que fazem o brilho do carnaval de Salvador.
Só uma observação: Ivete Sangalo é uma pessoa maravilhosa, humilde e bastante carismática. Mesmo sem cantar (era dancarina) sabíamos que iria fazer sucesso.